Review de Amnesia: The Dark Descent

 

História

Amnesia: The Dark Descent se passa em uma época bem antiga, em que o protagonista se chama Daniel, um homem que acorda em um castelo e não se lembra de praticamente nada nada. Só de seu nome. Pois foi ele mesmo quem apagou sua própria memória.

Um tempo só depois de acordar, é que ele acha uns escritos dizendo que ele tinha que matar um barão chamado Alexander, um cara extremamente cruel, que é responsável pelos acontecimentos do jogo.

Você precisa explorar o castelo, sendo isso um modo de também recuperar suas memórias, com escritos que você acha durante o jogo e também com algumas visões.

Mas Daniel é perseguido por umas presenças sinistras que tomam conta do castelo, sem falar dos monstros, você vê também pedaços de corpos,carne, muito tenso.


Como Daniel foi parar neste castelo



Daniel fazia parte de uma expedição, onde ele achou um antigo templo que estava em ruínas, e levou suas peças quebradas consigo, e as montou. E nessas ruínas continham também Orbes. 

Depois disso ele começou a ter pesadelos, e várias pessoas que tinham contato com ele morreram, pois Daniel começou a ser perseguido por uma ”sombra”, que é a responsável pelos acontecimentos.Então, quando Daniel não sabia mais o que fazer, recebeu a carta de um barão desconhecido, que disse que em seu castelo, Daniel ficaria seguro. Mas é claro, que isso era mentira.Na verdade, o barão (Alexander) queria conseguir uma forma de ”voltar para seu mundo”, junto de sua esposa que morreu. Para isso ele precisava de sangue humano e de algo que só Daniel tinha.Então ele trasforma Daniel em seu servo, transformando os antigos em
monstros. Parece que Daniel fazia rituais com pessoas.

 Mas parece que ele não gostava muito disso, mas passou a não ligar muito quando Alexander diz que as pessoas eram todas criminosas. E Daniel só faz tudo isso porque Alexander diz que isso pode fazer com que ele se livre da sombra.

Mas Daniel perdeu toda a fé em Alexander quando ele matou uma menina que fugiu da cela da prisão, de uma forma cruel. Por isso, Daniel decidiu apagar sua própria memória, arrependido por tudo que fez.

Personagens

Daniel: O protagonista do jogo. É um arqueólogo, que assim que achou as Orbes em uma expedição, uma ”sombra” começou a persegui-lo e matar quase todos que tinham contato com ele, e também tinha pesadelos.
Foi parar no castelo de Alexander para conseguir ajuda, o que não deu certo.

Alexander: Ele não é um personagem de todo o mal, pois é possível achar notas em que ele diz que está arrependido de tudo que fez com Daniel, e com os outros.Mas ele é sim, um inimigo.

Ele queria juntar Orbes para abrir um portal, a fim de se juntar com sua esposa. Ele capturava pessoas, e as torturava, isso para conseguir uma substância que poderia realizar seu experimento. Lembrando que ele era um barão, dono do castelo.

Cornelius: Um escritor que ajudava Alexander em seu trabalho, pesquisando Orbes.

Monstros

Sombra.

É uma força invisível, que seu dever é proteger Orbes, matando até pessoas para atingir isso. Quando Daniel acha uma Orbe, ela passa a perseguí-lo. Ela é uma presença muito maligna que deixa uma substância que não pode ser tocada. Ela sempre se move aos arredores do castelo.

Onde a sombra passa, ele deixa para trás um resíduo orgânico que carnuda é prejudicial ao toque. Estar muito perto para examiná-lo também pode permitir que danos Daniel. Se você tem que pisar nele para progredir, você geralmente pode evitar ser ferido ao pular dentro e fora rapidamente.

Como Daniel progride através de objectivos e viaja mais profundamente Brennenburg Castle, mais da substância carnuda é visível. O resíduo pode ser visto a ter crânios humanos, partes de rock, e os membros ocasionalmente toda presa nele. A carne é muito forte e elástico, não podem ser danificados por ferramentas ou força bruta.Apenas certos tipos de ácido pode dissolver uma teia fina de que, embora determinado momento irão se regenerar como influência a Sombra se intensifica. Quando se corrompe a Câmara Voltar transforma a água da fonte em sangue. Aparências mais súbito da sombra são acompanhados por agitação violenta e ruidosamente ruge ecoando.

Catadores.

Ele são os inimigos que mais aparecem no jogo. São os servos de Alexander, que depois de beber um vinho envenenado, viraram monstros.

Grotesco e mal formados, os coletores de servir como inimigos principais do jogo, patrulhando os corredores do Castelo Brennenburg e perseguindo Daniel à vista. Daniel é incapaz de lutar ou de se proteger contra os coletores e só pode fugir e se esconder. Monstros não ficam por muito tempo, e nem sempre venture completamente em quartos.

Sua lealdade para com Alexander de Brennenburg é dado a conhecer mais tarde no jogo quando Alexander explicitamente ordena que elas “stop” Daniel de continuar em frente na sua missão. Outras referências de ligação de Alexandre com o Gatherers pode ser encontrado quando o local é desconhecido Daniel (também mais tarde no jogo). Alexander vai aparentemente questioná-los dizendo: “Onde está ele?” e eles vão continuar a procurar Daniel. Além disso, no transepto, depois de receber as peças Orbe, Alexander vai dizer “encontrá-lo”.

Bruto.

O Bruto são os mais raros, tipo mais perigoso do que os Catadores . Lidam mais danos do que um grunhido de Servo , e geralmente são capazes de matar Daniel em um único hit.

Bruto, como Catadores, não pode falar, e emitem estranho, baleia-como ruídos e gemidos.

O Brutes tem uma cor marrom-esverdeada distintivo, ao contrário do branco pálido de suas contrapartes Grunt.Eles têm cabeças que são divididas aberto em uma forma quase floral, com dentes que revestem o interior da abertura, juntamente com um único olho. Os brutos desgaste perna-less túnicas, metal e ter placas de metal e pregos que conectam seus braços e pernas em suas articulações. Estas placas fazem rangidos quando o Brute caminhadas. No lugar de um antebraço esquerdo que têm um eixo de metal com uma lâmina em anexo. Esta é a sua principal forma de ataque e pode bater através de portas com ele em apenas duas batidas e matar Daniel em apenas um. Quando atingido, haverá uma barra longa na tela.

Servo Grunts.

O Servo Grunts são o tipo mais fraco, mais comum do Catadores .Embora não seja tão poderoso como o Bruto, eles ainda são uma ameaça considerável em qualquer aparência.

Os Grunts não pode falar, devido a suas bocas destruídas. Eles só podem fazer quebrada grunhidos e ruídos sibilantes. Sua percepção visual e auditiva parece estar intacta, porém, como eles podem facilmente notar Daniel se ele está dentro de visualização ou audição faixa. Olhando para eles irá reduzir a sanidade .

Às vezes, enquanto Grunts ocioso pode ser visto e ouvido coçar-se ou choramingando.

A inteligência do Grunts é questionável, pois eles são bastante ineficiente na busca áreas. Eles também não vai perceber Daniel se ele está parado e sua cabeça não está em vista.

Kaernk.

O Kaernk, às vezes referido como o Lurker Água, é uma água-moradia, criatura de outro mundo que é invisível a olho nu.

O Kaernk é encontrado um total de seis vezes, quatro das quais são encontros puramente visual sem nenhuma ameaça real. Daniel pode ter um vislumbre da criatura no início do jogo, uma vez que espirra sobre abaixo a grade no chão do laboratório de química. O segundo encontro e mais perigosa ocorre nos Arquivos alagados, onde Daniel deve fugir duas das criaturas em duas áreas em sucessão imediata.

Jogabilidade

É um jogo em primeira pessoa, onde tem muitos puzlles e objetos.

Nesse jogo se você ficar no escuro, fica louco e chama atenção de monstros. Para isso ser evitado, você precisa de um lampião, que pode ser feito com óleo e uns outros objetos que você encontra no jogo.

Mas eles são limitados e não é sempre que você os encontra.

Na ausência de luz, você pode encontrar pequenos fios de luz, que ajudam um pouco.

Existe também uma barra de saúde.

O jogo não utiliza armas, você precisa procurar um lugar onde você não possa ser visto. Também pode encontrar objetos que possam ser usados em seu favor, para se livrar dos monstros.

Se trancar em algum lugar não adianta, pois os monstros podem facilmente derrubar as portas.

Advertisements

Posted on February 18, 2013, in Uncategorized. Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: